oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

13.11.08

Raio X

O meu filho já levou pontos na cabeça sem chorar, já fez um Raio X no hospital e gostou da experiência (também fez ao meu colo, isso conta muito) desta vez fez um grande chinfrim!
- Não quéu! Não! Não! Tiame daquí!
E a técnica que estava lá para tirar o Raio X em vez de ajudar a acalmar ou já ter pensado num esquema para tirar Raios xis a crianças tão pequenas, não, molestava-me o juízo:
- Ai, assim não sou capaz de lhe fazer o exame, assim não sou capaz, é melhor desistir.
Eu que já estava a ver a minha vida a andar para trás, apontei-lhe o dedo ao nariz:
- O meu filho vai fazer o raio do raio xis sim!
Eu já transpirava, o Miguel agarrava-se à minha mãe e arrancava-lhe punhados de cabelo.
- Não quéu ! Não! Não ! Não!
- Mas é só uma fotografia filhinho, não dói, não custa nada, a mãe está aqui e a avozinha, olha aquela luz filhinho, não parece uma nave espacial?
- Tiame daquí!
Só conseguimos fazer o exame porque a técnica, depois de eu ter consentido: (- Sim, podemos tentar, como é uma pessoa estranha pode ser que ele a si tenha respeito e acalme...) o abanou e lhe deu dois pares de berros e ele lá ficou uns segundinhos a soluçar e lá saiu a chapa em condições, finalmente!
A primeira vez que o Miguel fez um Raio X foi no Hospital e lá vestiram-nos umas capas protetoras e sentaram-no ao meu colo e ele não se assustou, até gostou, na clínica, era preciso que se deitasse em cima de uma enorme placa, ficasse quieto com a cabeça para trás a levar com um quadrado de luz florescente em cima. Não é mesmo nada tranquilizador. Tirar o Raio X de pé foi também o que acabou por acontecer porque deitado... não havia maneira.
O meu filhinho, que já levou pontos na cabeça sem chorar...
As crianças são mesmo imprevisíveis!

5 comentários:

Becas disse...

Ganda Miguel! Deu para lá trabalho áquela equipa toda. É assim mesmo!

Carmina Burana disse...

Trabalho?? Devias ter visto...
Quando saímos do gabinete a sala de espera estava toda concentrada à porta como se tivessemos esfolado um miúdo lá dentro.

Becas disse...

Sim, tu para teres permitido que a médica desse uns safanões ao teu filho e mais dois pares de berros é porque a coisa estava mesmo... difícil.

Carmina Burana disse...

Vê lá tu.

MiudaCute disse...

O Miguel não guardou memória do 1º raio x e os meninos ainda não sabem (para o bem e para o mal) o que vem a seguir. Ele assustou-se muito. Ele achou mesmo que aquele equipamento todo era uma nave espacial e ía levá-lo para um planeta horrivel!