oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

4.6.09

Chucha com Piri piri

Andei eu em negociações meses a fio com o meu filho para ele largar a chucha de forma amigável e nada.
"- Faz mal aos dentinhos filho, a chucha é para os bebés." "- Se largares a chuchinha a mamã em troca compra o Mac! (o camião dos carros da Disney)"
Nada.
Eu e a minha mãe aproveitá-mos que um dia uma das chuchas caiu na retrete e... "- A chuchinha foi para os peixinhos filho, já não há", mas o máximo que conseguimos foram uns 2 (miseráveis) dias e 1 noite (miserável) sem pregar olho.
Entraram em cena a vizinha do lado (use uma "moeda de troca", ele larga a chucha em troca do brinquedo que mais deseja), os amigos (veio um cão e levou a chucha, foi assim com o meu, veio uma fada durante a noite e zás...), as educadoras (é pôr um insecto daqueles de plástico na chucha e ele nunca mais lhe pega), trinta por uma linha, mas era sempre uma "dor" privá-lo da chuchinha. Nunca fui capaz.
Até que um belo dia (dia 30 de Maio de 2009) o pai decide que o Miguel tem que largar a chucha como se ainda não tivéssemos falado nisso (farta eu de falar nisso, esgotada já, já sem nada na manga), pega num frasquinho de molho de piri piri, bezunta as chuchas todas, quando o Miguel foi por a chuchinha fez imensas caretas, tivemos que lhe dar dois copos d'água, choramingou, a 1ª noite dormiu na nossa cama, a 2ª também, fala na chuchinha de noite e dia mas foi remédio Santo.
- Queres experimentar a ver se ela te pica outra vez?
- Pica pica mãe. Pica na língua. Guarda na caixinha para dar a um bebé.
Anda uma mãe aqui estes meses todos, cheia de barrocos e rococós, a tentar por todos os meios menos traumatizantes (sem choro), que o Miguel largasse a chuchinha "por ele" e nada, chega o pai com piri piri e arruma o assunto em três tempos e sem lágrimas (contaram-se uma ou duas e foi apenas por causa do picante). Adeus chucha.

Sem comentários: