oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

24.10.09

Obrigada (Bruno N.) por este bocadinho

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1398334

(é que eu evito ir ao Pingo Doce só para não ouvir a insuportável da musiquinha e aquele refrão interminável que demora mesmo de Janeiro a Janeiro na nossa cabeça, Ugg!!)

A propósito de Maitê Proença, que disse que falta aos Portugueses sentido de humor, eu até concordo, não somos propriamente um povo que ri pelas costuras, mas vamos lá ver: Não perdemos Os gato fedorento nem O tubo de ensaio, rimos com o António Feio, o José Pedro Gomes e com o Homem que mordeu o cão, somos viciados no Hermam, se não achamos piada ao vidiozinho que ela fez para o programa "Saia curta" nem aos comentários sobre Portugueses é porque estamos à espera que o Jô Soares faça uma peça com isso e aí sim, a coisa poderá então começar a ter alguma piada.

5 comentários:

Becas disse...

Quando são os Portugueses a fazer piadas sobre Portugueses achamos muita graça às cuspidelas na calçada, ao chico esperto, à pronuncia do norte, mas se vem alguém de fora fazer a mesma piada, ficamos muito ofendidos.

Becas disse...

Imagina a peça "Coçar onde é preciso" ser da autoria de um Brasileiro ou de um Espanhol em vez do José Pedro Gomes?
Não era um sucesso de bilheteira era um escândalo nacional. E as "Conversas da treta"? Os Portugas serem uma sátira dos Monty Python?

Carmina Burana disse...

Um estrangeiro dizer que o Português leva arroz de frango, sardinhas e pinga para a praia? E a família toda mais um rádio de pilhas?
Lava o carro nas traseiras?
Limpa a cera dos ouvidos com a unha do dedo pequenino, a chave do carro ou a tampa da esferográfica?
Tem 4 telemóveis mas não vai ao dentista?
Quando é muito bom naquilo que faz não é reconhecido e quando é reconhecido deixa de ser Português?
Conduz com o cotovelo de fora? comporta-se como se fosse um Ás do volante e vocifera como um doido para os outros condutores? Faz sinais de luzes e com o dedo e tudo? Depois apanha um condutor que pára a viatura e sai de lá de dentro com um taco de basebol e mete imediatamente o cotovelo para dentro, fecha o vidrinho às pressas, encolhe-se todo no banco e começa a dizer para dentro: - Não fui eu, olhe que não fui eu.
É um Zé ninguém mas exige ser chamado por sôdôtôr?
Urina para os monumentos nacionais?
Cospe para o chão umas escarretas amarelo esverdeadas que parecem vestígios, baba, de extra terrestres em território nacional?
Enfeita os estendais com cuecas e ceroulas velhas?
Coloca marquises em tudo o que é janela? E antenas?
Passeia de fato de treino e chinelos ao fim de semana no Centro comercial?
Usa um pente no bolso da camisa e umas quantas canetas?

Impossível.

Somos um povo com sentimentos :D

Gema disse...

Lol
Obrigada tu! Que belo acordar eu tive hoje com "O tubo de ensaio", e não conheço o slogan, mas já me ri :)

Também não conheço um povo com essa capacidade toda de “encaixe” quando as criticas vêm de quem não nos conhece a “alma”.

Mas o problema do vídeo da Maitê é que é mesmo… pobrezinho. Não chega a ter graça. Eu assisti a uns bocados do “saia curta” aqui no BR, espero sinceramente que se tenham divertido e que aquela boa disposição do programa seja sincera.
Fazer os outros rir é uma coisa boa, se for às nossas custas, melhor ainda, é mérito nosso.

Carmina Burana disse...

O vídeo é pobrezinho, sem dúvida mas nós Portugueses podíamos ser uns cromos e não sermos complexados, fazíamos melhor figura.

É que se fez uma palhaçada à volta do vídeo que sinceramente… Onde é que os Portugueses estavam com a cabeça?

Se não sabem rir, ou pelo menos sorrir e andar para a frente, deixem rir os outros.