oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

10.3.10

Imaginem

Imaginem que tirei uma tarde de folga

(lá ficaram os telefones a tocar, o meu serviço todo embrulhado, uma funcionária meio atendida que há de voltar, e eu aqui, sossegadinha, sem fazer nada)

Imaginem uma tarde de folga com sol!

timo para estender roupa, mas eu sem roupa para estender, o que é mais ótimo ainda)

Imaginem que tenho (mas não me perguntem como) a 6ª temporada toda da Anatomia de Grey para ver.

E pipocas doces.

E bolo de chocolate para o lanche (imaginem).

Imaginem. Porque não é o caso.

Estou para aqui cheia de frio e arrepios. Os ossos gelados. Dor, rigidez, inchaço e inflamação das vértebras TODAS. Perda de movimentos (levantar o rato ou carregar nas teclas é um esforço como se eu agora estivesse para aqui a tentar derrubar uma parede).

Agora vou experimentar ficar muito quietinha durante os próximos 10 minutos a olhar para a fotografia deste senhor




que se chamava Alexander Fleming e que um dia estava a olhar para um bocado de pão bolorento e inventou uma coisa que eu daqui a 10 minutos, espero, estar-lhe-ei imensamente grata.

10 comentários:

david a. disse...

Espero que já tenhas agradecido ao Dr. Fleming e estejas a gozar a sensação de alívio.
Beijos

david

Gema disse...

Imagino minha querida!
Tens que ir ao tapete de Pilates. Mas só quando a dor/ inflamação passar, por ora, vais só ao tapete.
Beijinhos, que passe rápido, rápido.

não estou a incomodar não? disse...

Eu tomei penicilina uma vez, estava com uma amigdalite bacteriana, da dor da amigdalite já não me lembro, a dor da injecção (aquele liquidozinho a penetrar no musculo) e uns dois dias sem poder mexer o rabinho, sem poder dormir para o lado da nádega, da perna esquerda, é ui!, inesquecível.
Para não chorar só de me lembrar, vou imaginar que não contrais-te a nádega.

Rainha Reles disse...

Eu sei que tu pediste para não te perguntarmos como, mas diz lá onde é que arranjaste a 6ª série da Anatomia? Só para o caso de eu apanhar uma inflamação das artroses e ter que levar 3 doses de penicilina.

Carmina Burana disse...

Rainha Reles: Vai ao side bar do blogue (coluna do lado dt.º) anda para baixo, segue, segue, até chegares a "Meus feeds", clica em "Grey's Anatomy (assistir online)" para saberes como :)

Nem à pessoazinha mais sarcástica que eu conheço (TU) eu desejaria artro... (até me custa dizer) e injeções de penicilina.

Carmina Burana disse...

Ema: Tenho mesmo que ir ao tapete de Pilates (e às massagens com pedras quentes)

Carmina Burana disse...

David: Agradeci ao Dr. Fleming e quando encontro um bocado de pão com bolor dou um beijinho no pão antes de o mandar fora :)

Carmina Burana disse...

Bruno: Contraí a nádega (as duas nádegas), as bochechas, os pulsos, os dedinhos dos pés, estava toda contraída!
A minha sorte é que me calhou uma excelente enfermeira.

Becas disse...

Em casa a minha avó beija o pão antes de o deitar fora e viramos o pão se o vemos ao contrário, mas não é por razões científicas :)

carmina burana disse...

Eu também o fazia por razões culturais (religiosas?), agora faço-o pelas mesmas razões mas lembro-me do Penicillium :)

Parece que no pão, a religião e a ciência coexistem de maneira pacífica :)