oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.10.10

Love is our resistance





Os Muse tem-me inspirado para muitos post's que não escrevo. Tenho uma data de fios soltos na cabeça. É assim, quando não escrevo. 
O amor é a nossa resistência (oposição, defesa).
Viver e manter intactas as nossas convicções. Viver e manter intacta a nossa (in)genuidade.
Viver é resistir, resistir, (opor, defender) ... O amor é a nossa resistência (Love is our resistance).
Pelo menos a minha, é. 
(Era mais ou menos isto, mas ainda tenho fios soltos).

O meu filho reconhece todos os instrumentos da banda (os pratos e as baquetas da bateria do Dom, a guitarra, o piano e o vocal que é outro instrumento, do Matthew Bellamy, e o baixo de Chris Wolst...). E gosta mais da bateria.

Eu sei de cor o filme "Cars" da Disney e o meu filho ouve a minha música e os Muse podiam não ser uma banda interessante para um menino de 5 anos.

(nem os INXS, nem os Depeche Mode).

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu por mim o melhor é meter o gato dentro do avião, elevar o som de qualquer aparelho que reproduza uma opereta , porque isto de operas e música, música e afins----- é sempre inspirador....
O melhor instrumento da composição, é aquele que ninguém ouve...
Publicado por Fiore

Carmina Burana disse...

Fiori: tu aos quadradinhos percebe-se melhor :)

Gema disse...

Este post são "fios soltos na tua cabeça" mas está tão certo, tão certo...
O amor é a nossa resistência, física e emocional.

Gema disse...

Sobre o iPod do blogue: Eu adoro as músicas (todas) a banda sonora do blogue é fantástica.

[falta o Jorge Palma! Já deste por isso?]

Um dia emprestaste-me a "Carmina Burana" de Carl Orff, em Vinil, um long play, e passou a ser a "música do meu coração".
Dos INXS sempre gostámos! Desde miúdas (até fizemos um corte de cabelo à Michael Hutchence :))
Mas a área "Nessum Dorma" da Ópera O Turandot de Puccini é mesmo como tu dizes: É uma coisa Or... !!

Carmina Burana disse...

... gásmica!!
É mesmo :)

Carmina Burana disse...

Já querida, já dei pela falta do Jorge Palma.
Esse adiciono depois, devagar, quando tiver tempo, é que do Jorge Palma são quase todas :)

Carmina Burana disse...

E faltam os Clã "Problema de Expressão".
E não podem faltar.

Carmina Burana disse...

Já viste aquele(a) anónimo(a) lá em cima?
Metia tudo num avião, o gato, a partitura e tudo.

Gema disse...

Tudo em classe turística e táva o assunto despachado :)

Carmina Burana disse...

Para o João (Ayres)
Podes identificar o instrumento que entra num pequeno solo na música "I belong to you (Mon Coeur S'ouvre A Ta Voix)" quando se aproxima quase do final?
O link para a música é:
http://www.youtube.com/watch?v=IgH7XF_l-VE
perguntei a uns profs de música na minha escola, apontam para o saxofone mas…
Eu não chego lá, mas também não me parece saxofone.
Mas se calhar é.

João Ayres disse...

é um clarinete baixo. tem algumas características semelhantes ao saxofone tenor, mas é um clarinete

João Ayres disse...

a tua sensibilidade/ percepção para a música detectou esse pequeno solo. dou-te um louvor

Carmina Burana disse...

Tu és o meu preceptor preferido!

Mail2Blogger

João Ayres disse...

ok já podemos fazer um dueto.
temos qualquer coisa

João Ayres disse...

(a menina envergonhada lá em cima, não se percebe nada do que diz mas deve ouvir a mesma música que tu)

Carmina Burana disse...

(pois ouve coitada, ininterruptamente)

Mail2Blogger