oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

26.10.10

Lidl 19:30PM

"Se quer cativar um homem bonito, não olhe para ele mais que uma vez" podia ler-se no rótulo da garrafa de água que acabei de colocar no cesto das compras. Fui até à prateleira das especiarias à procura de um frasquinho de coentros, que nem é para mim, é para os meus vizinhos do lado que me perguntam sempre se não tenho coentros

(que maçada, estou a fazer uns pasteis e pensava que tinha coentros, não tem por acaso coentros?)

e eu nunca tenho,

(pronto paciência, lá vai ficar a açorda outra vez sem coentros, ou, estamos a cozinhar um polvo, eu ia jurar que ainda havia coentros)

e eu procuro em todo o lado e nos frascos todos e tenho tudo (anis, baunilha, cravo-da-índia que é uma coisa parecida com pregos, pimenta, tudo menos aquilo com que se tempera o jantar dos vizinhos do lado.

Da próxima vez, tenho coentros.
Dei meia volta a pensar "da próxima vez tenho coentros" e esbarrei contra os meus vizinhos do lado que tinham acabado de entrar no Lidl com uma caçarola na mão... mentira, esbarrei num homem de calças de ganga azuis escuras, decote em V, cara de anjo mau e olhos cinzentos (cinzentos? sim, cinzentos), cinzentos transpirados (isto visto de baixo para cima porque eu quando esbarro em alguém ou em alguma coisa é porque estou a olhar para os bicos dos pés). Não pude pedir desculpa do embaraço porque estava a tentar lembrar-me da frase que podia ler-se no rótulo da garrafa de água "Se quer cativar um homem bonito, não olhe para ele mais que uma vez" e lembrei-me, consegui lembrar-me antes dele acabar de sorrir e eu ficar tentada a olhar para ele outra vez, ou seja, resolvi assumir tudo com ele ali mesmo, e tudo é deixar que ele não tire os olhos de mim enquanto eu não olhar para ele outra vez, tudo é esta espécie de relação que tivemos com estranhos, durante toda a nossa vida, em supermercados, em paragens de táxi, no transito, na livraria, ... em menos de 30 segundos projectamos uma vida inteira ao lado desses estranhos, o que inclui uma viagem a Xangai, sexo escaldante no carro dele, pequeno almoço na cozinha daquela que podia ter sido a casa dos nossos sonhos, imaginamos o desenho da sua letra, a raça do cão, a expressão de dor quando se magoa, enfim, toda uma vida com a maravilhosa particularidade de não haver... discussões. Nem traições. Nem faturas do Gás. Uma vida de sonho em menos de 30 segundos. Sem cobranças, sem números de telemóvel.
Depois há as pessoas (quase todas mulheres) que gostam de estragar tudo. Retribuem sorrisos, olham à segunda, terceira, ... dão o número do telemóvel e deixam vir as discussões. As traições e as facturas do Gás.
(o cão era tão giro) Desculpam-se.
(e o desenho da letra também era) Desculpas.
À saída do supermercado lembrei-me de carregar o telemóvel no multibanco (lembrei-me que me tinha esquecido de comprar wollites, uma escova de dentes nova e uns... mas não me apeteceu voltar atrás. Lembrei-me que tenho que secar os ténnis do menino porque amanhã é ginástica, lembrei-me do nome da mulher do Sr. Pilar, há mais de 10 anos que não me lembrava do nome da mulher do Sr. Pilar) isto tudo enquanto carregava o telemóvel. Depois saí para a rua, andei até ao carro, estendi o braço, abri com o comando, olhei para o lado, para o carro do lado e lá estava o MacBrasa a sorrir para mim como se as coincidências fossem uma coisa de crianças e eu tivesse comprado um carrinho da Disney (porque todos os meninos acham que de um saco das compras vai sair um carrinho da disney e então as caras iluminam-se,  num sorriso grande).
A chuva começou a cair-me em cima mais intensa e eu (a chuva é uma desculpa como outra qualquer, podia ter sido a caligrafia), resolvi estragar tudo e ... Sorri. 
O MacBrasa, quase só num mexer dos lábios, bem articulado, quase sem nenhum som, como na linguagem dos surdos-mudos, a chuva a molhar as palavras disse: " - O bri-ga-do pe-lo sor-ri-so!"
Eu: " - De nada, tenho um sorriso fácil"
MacBrasa: Mas foi difícil (e ficou ali a fazer: agora vamos ver quem acaba com o sorrido primeiro, eu não tenho a mínima vontade de ser).
Entrei depressa para dentro do meu carro, sai de marcha atrás sem olhar uma última vez, parei no semáforo já quase a chegar a casa, tirei uma garrafinha de água do saco das compras e podia ler-se no rótulo:
"Se quer cativar um homem bonito, não olh..." mentira! O rótulo da garrafa dizia: "
"Captação: Caldas de Penacova, Contrato de concessão HM 22 ecoponto amarelo 50 cl"

6 comentários:

Becas disse...

MacWriter! Tu és a minha MacWriter.

Eu, Claudia disse...

Aonde é que fica mesmo esse LIDL?

7 Sóis disse...

Eu adoro quanto vais às compras, trazes sempre post' s novos.

Fiore disse...

Isso foi no Lidl ao pé de tua casa? Aquele que fica, no acampamento cigano"?
:P

Madalena Mar disse...

Os rótulos das garrafas de água e os pacotes das bolachas não dizem "se quer cativar um homem bonito..." mas deviam porque isso sim, é informação útil.

Mad

Carmina Burana disse...

Madalena: lá vai o João David comer açorda com coentros, polvo com coentros, pastéis com coentros, Nestum com coentros o resto da vida!

Fiori: sim, é aquele Lidl que fica na DavidLândia sim :)

7Sóis: os supermercados são uma fonte de inspiração inesgotável:)

Claudia: eu mando-te a localização por e-mail, não garanto é que o MacBrasa ainda lá esteja até porque ele tinha pinta de ser cliente do Supercor (*), voltar a encontrá-lo no Lidl só meramente por acaso.

(*) supermercados do El Corte Inglès)

Becas: Hi! MacSteamy!
Táva muita gente na Worten não estava?