oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

18.10.10

Tás tão magra

Há 38 anos que oiço“ - Tás tão magra, …”.
Até aos oito anos diziam à minha mãe " - A sua menina tá tão magra", como se ela não me desse a papa toda, a partir dos oito começaram a dizer-me face to face “ - Tás tão magra, qualquer dia desapareces!"
Se eu antes dos oito não gostava de ouvir a frase porque a minha mãe nunca se esqueceu vez nenhuma de me dar a papa (tomara eu na altura que ela nunca se lembrasse disso), depois dos oito comecei a responder: “ - Tás tão gorda, qualquer dia não cabes nas calças!” mentira, não comecei nada a responder. Este post é só um elogio às pessoas que dizem tudo o que pensam, às frontais, e francas (como eu vos venero!), às que não fazem cerimonia, às directas, objectivas, claras de ideias, ou já agora, às que não são hipócritas como eu, mas vá lá, deixem-me ser magrinha (vá lá, deixem), e ser aquilo que sou desde os oito: uma cachopa (trinca-espinhas, é certo), que toda a vida soube medir (pesar, neste caso), as palavras.

6 comentários:

não estou a incomodar não? disse...

Tás tão curvilí...
tão eleg...
Desculpa, não sou propriamente uma pessoa franca, direta, objetiva e frontal. Medindo (pesando neste caso) as palavras, diria que sempre estiveste muito bem assim.

Carmina Burana disse...

E tu daí de cima consegues ver-me?

não estou a incomodar não? disse...

A uma distância vertiginosa de 45 cm? (não estou a chamar-te baixinha, nada disso)

claro que consigo!

Carmina Burana disse...

Não és míope. Isso é bom.

Isa disse...

Magra sim, mas gira e cheia de estilo também! Muitas vezes essa de "tás tão magra" é o mesmo que dizer, mas por outras palavras: "que inveja que tenho, quem me dera ser tão magra quanto tu!" O que parece frontalidade e clareza de ideias nem sempre o é!... Beijinho pra ti ó jeitosa!

Carmina Burana disse...

Obrigada! Agora tive os meus 3 segundos de vaidade, o meu alter ego subiu aos píncaros mas já estabilizei :)